Forçador novo

SEINFRA/DMEQ entrega reforma das Câmaras Frias do R.U do Campus II Samambaia

Por Sidney Neves. Em 05/04/22 12:08. Atualizada em 23/12/22 09:53.

A SEINFRA/DMEQ, após ter realizado a reforma das Câmaras Frias do Restaurante Universitário do Campus Colemar Natal e Silva, na praça Universitária, também concluiu com êxito, a reforma das Câmaras frias do Restaurante Universitário do Campus II Samambaia.

No Campus ll Samambaia, além das Câmaras frias, estão ainda passando por processos de reforma e manutenção os Climatizadores e todo o sistema de Ar-Condicionado e Exaustores. As equipes de manutenção da Seinfra Equipamentos tem tido bastante trabalho e os resultados estão sendo extremamente satisfatórios. Os trabalhos estão sendo feitos por etapas, e neste momento todas as Câmaras frias já estão em funcionamento.

O que é uma câmara fria?

A câmara fria é uma ferramenta projetada para otimizar o armazenamento de produtos por meio de sua
refrigeração (temperatura entre 0°C e 18°C) ou congelamento (temperaturas abaixo de 0°C).

Com a baixa temperatura, ela assegura a eficiência e qualidade dos processos de armazenagem de produtos em frigoríficos
e supermercados, por exemplo.

• É uma área de armazenagem especial para produtos, materiais ou insumos que necessitam de uma conservação maior,
    seja para preservar a qualidade (como nos casos de alimentos e outros produtos perecíveis), seja para manter suas características (empresas que trabalham com a produção e fornecimento de gelo, por exemplo).

O que é um climatizador evaporativo?

O Climatizador Evaporativo, é um aparelho que reduz a temperatura do ar através de um processo de vaporização
da água. Ele possui uma bomba, reservatório, papel especial e ventilador. O climatizador absorve o ar que está
presente no ambiente e purifica-o. O ar que entra no aparelho é filtrado pelas células do papel especial, que
estão constantemente molhadas pela água que circula através da bomba.

Os climatizadores evaporativos têm sido muito utilizados em ambientes onde há uma grande concentração de pessoas.
Isso porque ele consegue regular o ar de um ambiente aberto. Combinado com um ar-condicionado, ele pode repor a
humidade do recinto.

Exaustores de Cozinha.

Os Exaustores são aparelhos utilizados para a eliminação de calor, impurezas, odores, gases e outras substâncias tóxicas de um ambiente, ele funciona retirando elas do ambiente e realizando a troca por ar puro e limpo.

Os exaustores são uma excelente solução para problemas de ventilação em um espaço fechado.

Normalmente são instalados em locais de pouca ou nenhuma ventilação, afim de tornar o ambiente mais agradável, sugando o calor e as impurezas desse ambiente.

Como funciona os sistemas de Ar-condicionado?

O condicionamento de ar é o processo de tratamento do ar interior em espaços fechados.
Esse tratamento consiste em regular a qualidade do ar interior, no que diz respeito às suas condições de temperatura, humidade, limpeza e movimento.

Para tal, um sistema de condicionamento de ar inclui as funções de aquecimento, arrefecimento, humidificação, renovação, filtragem e ventilação do ar.

A função de desumidificação está normalmente associada à de arrefecimento.

Alguns sistemas especiais podem incluir outras funções como a de pressurização do ar no interior de determinado espaço. O condicionamento de ar é um dos elementos principais da
tecnologia de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado).

Camara de resfriammento      Forçador novo

Câmara fria de resfriamento de folhosos e novo Forçador evaporador instalado na câmara de resfriamento de rejeitos

Revestimento térmico para proteção da linha frigorígena       Contraladoras configuradas

Revestimento para proteção térmica da linha frigorígena e Controladoras de temperatura reconfiguradas

Limpeza e correção de funcionamento dos forçadores de teto        9000 btu

Forçador de teto triplo  de câmara de resfriamento e Ar-condicionado da sala das nutricionistas passaram por manutenção preventiva e corretiva

Trabalhos        Jorge Stival

Equipe técnica da Seinfra Equipamentos envolvida nos trabalhos de manutenção corretiva e levantamentos iniciais.

SEINFRA/DMEQ

Secretaria de Infraestrutura da UFG - Diretoria de Manutenção de Equipamentos da UFG.