ano 2022

RETROSPECTIVA - SEINFRA/DMEQ 2022

Por Sidney Neves. Em 11/11/22 15:48. Atualizada em 04/09/23 16:13.

Retrospectiva SEINFRA/DMEQ. Reveja em imagens, nossas atividades na UFG durante o ano de 2022.

Instagram Seinfra

Definitivamente, 2022 também não foi um ano fácil!

Apesar de já estarmos com uma campanha de vacinação contra a Covid-19 bem avançada, ainda foi necessário seguir enfrentando muitos desafios que questionaram o nosso modo de ver a vida e o contato entre as pessoas. Aos poucos fomos vislumbrando um retorno à vida normal, embora a pandemia ainda continue inspirando cuidados especiais.

Veio o retorno das atividades laborais e das aulas presenciais, assim, a UFG foi ensaiando um retorno aos bons e velhos tempos de antigamente.

Agora pelos corredores e salas que antes ficavam vazios, por conta do distanciamento social, já podíamos nos encontrar com outras pessoas, iniciando um quase que interminável vai e vem pelas dependências da UFG. Mesmo ainda que fôssemos um exército de máscaras, já nos sentíamos felizes por novamente estarmos juntos circulando por ai.

Voltamos, e, voltamos com a sensação de que sentiríamos um ar diferenciado, um clima diferente, podendo vivenciar de novo a harmonia entre as pessoas que aos poucos iam surgindo e povoando novamente espaços outrora vazios, trazendo a leveza das trocas de olhares, de bom dias, boas tardes e boas noites, sons que haviam ficado raros, quase que mudos e deixavam um clima saudoso de tristeza  no ar.

O tempo foi passando, e ainda que tímidos, fomos aos poucos deixando para trás também as máscaras, talvez símbolo maior de tamanha tristeza. Já podíamos nos reconhecer, ver os rostos que habitualmente outrora sorriam, e agora visivelmente voltavam a sorrir novamente!

Vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou e que medidas como o uso das máscaras em ambientes fechados e com aglomerações bem como o esquema vacinal completo estão sendo fortemente recomendados pela equipe da GT Saúde UFG. Para mais informações baixe aqui a Nota Técnica 05/2022, ou acesse estes endereços:

Enfim, estamos juntos novamente, voltamos, e voltamos mais fortes e mais confiantes, e na firme esperança de que dias melhores virão, obrigado meu Deus!

Perdemos pessoas muito queridas durante a pandemia, e mesmo que tristes, de corações pesarosos, deixamos registrados aqui toda a nossa dor por estes que se foram, mas que continuam, mesmo não estando mais entre nós, sendo profundamente lembrados e amados por todos!

Apesar dos desafios, foi um ano bem intenso e bastante produtivo, e a SEINFRA/DMEQ-UFG, como sempre deixou a sua contribuição à grande comunidade Universitária.

Segue a nossa retrospectiva 2022 em imagens.

Equipe Administrativa da SEINFRA/DMEQ - UFG.

HIATHA Triagem e Manutenção Lucineide Nogueira Edberto Fava Bueno

Hiatha Anderson                  Gilberto Lopes                     Lucineide Oliveira               Edberto Bueno

jullie Pollyana Rodrigues Geovanna Rocha Alberto 2

Jullie Anne               Pollyanna Rodrigues            Geovanna Rocha (até maio 2022)                Alberto Júnior

Estagiários

Gabriel Latalisa Luan Sampaio Alice Estágio

Gabriel Latalisa                                     Luan Sampaio                      Alice Freitas

Janeiro - Reforma do R.U Campus Colemar Natal e Silva.

Nelson Omar Dias parte Jamir Evaporadora

Fevereiro - Reforma do R.U do Campus ll Samambaia.

Trabalhos Jorge Stival Forçador de teto triplo Camara de resfriammento

Março e Abril - Reforma do sistema de Selfs do ICB lll

Selfs em manutenção   Manutenção nos comando Filtro de ar sendo limpo Equipamentos e piso sendo lavados

Junho e Julho - Manutenção corretiva nas linhas frigorígenas do VRF da Faculdade de Humanidades

Manutenção nas salas Limpeza dos sistemas Corrigindo vazamentos

Novembro - Mutirão para a limpeza e a manutenção dos equipamentos de refrigeração dos prédios do ICB

Técnicos Neurismar e Walner Split  Equipe Seinfra/Dmeq ferramentas

No decorrer do ano, estivemos presentes pela Universidade atendendo a diversos chamados in-loco ou atendimento balcão. São milhares de Requisições de Serviços de variados equipamentos atendidos durante todos os meses do Ano.

Manutenção em compressor Torneiro Mecânico Nobreaks aguardando manutenção Edson técnico mecatrônica

Manutenção em Microscópio Jatai 6 Recarga de pó em cartucho de tonner Douglas realizando manutenção em Imac

Triagem e Manutenção Sidney realizando manutenção em Imac Craga de gás em condensador José Antônio

Kelven Menezes Geovane Marques Douglas condensadora

Welber Silva Conserto Self Técnico Gilsimar

Nossos agradecimentos à colaboradora Tayane Silva, por sempre manter o nosso prédio limpo e esmerado.

Taiane

DMEQ/SEINFRA-UFG 2022. Instagram Seinfra