Desligando

DMEQ em ação!

Por Sidney Neves. Em 09/10/23 11:05. Atualizada em 09/10/23 15:31.

Confira novos registros em imagens das manutenções realizadas pela DMEQ na UFG.

Processo de regravação de BIOS de placa mãe sendo executado na DMEQ - UFG.

 
O que é BIOS?
Ele é responsável principalmente pela inicialização do computador e reconhecimento dos componentes ligados a ele, entre outras funções. O nome “BIOS” vem do acrônimo Basic Input/Output System (“Sistema básico de entrada e saída”, em tradução livre para português).
O que é regravação de BIOS?
Regravação de BIOS: A regravação de BIOS é um processo mais complexo e geralmente é realizado quando a BIOS está corrompida ou danificada, impedindo o computador de inicializar corretamente.
 10.420 imagens de Bios chip Imagens, fotos stock e vetores | Shutterstock   Gravador de EEPROM / BIOS - CH341A | Componentes Eletrônicos e Arduino             BIOS (Basic Input/Output System) - Criandobits 
                                                                                                              Gravador de BIOS                                                            Página da BIOS                                    Chip de BIOS

Com o fim do mês de setembro, outubro continua registrando altos índices de temperatura. Seguem as imagens das manutenções dos mais variados equipamentos da UFG.

Instalação de aparelhos de Ar-condicionado na sala 102 da Faculdade de Letras no Campus ll Samambaia em Goiânia.

-- XX --

Abaixo limpeza da calha ou bandeja de uma evaporadora Split.

Antes da limpeza                                                                         Depois da limpeza

 

Abaixo, manutenção em condensadora de Ar-condicionado Split no prédio da SDH - Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos, UFG Campus ll Samambaia Goiânia.

Video 6.2

Nossas equipes técnicas estão sempre em busca de atualizações e treinamentos para estarem preparadas para lidar com os desafios e demandas do dia a dia. A imagem ilustra esse comprometimento, mostrando os auxiliares técnicos recebendo instruções para futuras manutenções em equipamentos de refrigeração. Essa preparação é fundamental para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e o conforto dos usuários. A Diretoria de Manutenção de Equipamentos da UFG, está focada em construir uma equipe conectada, que trabalhe em sinergia e esteja próxima de todos que necessitam do seu atendimento. Isso demonstra o comprometimento da instituição em oferecer um serviço de qualidade e com eficiência.

 

DMEQ/SEINFRA-UFG 2023. Instagram Seinfra